Fotos: Pedro Valgas |
O Chassi K-310Ib 4x2 da Scania possui um motor eletrônico de cinco cilindros, que aliado ao sistema de injeção PDE, turbocompressor e intercooler gera uma potência máxima de 310Hp a 1900RPM e um torque máximo de 1550Nm entre 1100 e 1350RPM. O câmbio automático Opticruise (com 8 marchas e retarder integrado) garante uma condução segura e precisa ao motorista e um maior conforto aos passageiros. A carroceria Viaggio 1050 da Marcopolo, casa perfeitamente com o chassi, garantindo o máximo de eficiência ao veículo e menor consumo de combustível. Os novos veículos possuem 38 lugares com encosto para as pernas, ar condicionado, WC e bebedouro.
Integrante desde 2009, do sistema intermunicipal no Ceará fazendo parte do consórcio Princesa dos Inhamuns/Gontijo, a Empresa Gontijo trará para o Ceará pela primeira vez veículos 0Km para operar exclusivamente dentro do nosso estado. Quatro unidades dos novos Viaggios irão compor a frota intermunicipal da Gontijo, substituindo os Paradisos 1200 Geração 6 da Marcopolo que atualmente rodam nas linhas Crateús x Sobral e Crateús x Camocim.
Integrante desde 2009, do sistema intermunicipal no Ceará fazendo parte do consórcio Princesa dos Inhamuns/Gontijo, a Empresa Gontijo trará para o Ceará pela primeira vez veículos 0Km para operar exclusivamente dentro do nosso estado. Quatro unidades dos novos Viaggios irão compor a frota intermunicipal da Gontijo, substituindo os Paradisos 1200 Geração 6 da Marcopolo que atualmente rodam nas linhas Crateús x Sobral e Crateús x Camocim.
A segunda metade da década de 70 foi marcada pela incorporação de várias linhas e empresas. A Gontijo acelerou fundo em direção ao Nordeste, procurando principalmente estabelecer uma ligação com São Paulo, e aproveitou uma grande oportunidade. Comprou a Viação Bonfinense, com seus 140 ônibus e várias linhas ligando São Paulo ao Nordeste, e abriu definitivamente as portas para um mercado que hoje responde por cerca de 35% do movimento da empresa.
Fonte: Fortalbus