quinta-feira, 20 de novembro de 2014

Dois Sanitários: Itapemirim em mercado competitivo

O mercado de transporte rodoviário intermunicipal e interestadual de longa distância está cada vez mais competitivo. As empresas não concorrem somente entre elas, um tipo de concorrência que apesar de existir não é tão forte dada a concentração de companhias do setor. 
















A concorrência para as empresas de ônibus vem de fora: as passagens de avião tiveram redução nos últimos anos, atraindo muitos passageiros das estradas. Cabe às empresas regulares investirem em atendimento, tecnologia, facilidade de compra de bilhetes e em frota diferenciada. A Itapemirim, empresa que faz rotas de longa distância e cobre ao menos 70% do território nacional, comprou um lote de novos ônibus. Até 2014, serão ao todo 150 veículos. Entre os diferenciais dos ônibus, segundo a empresa, é que os veículos possuem dois sanitários, um deles exclusivo para o uso feminino. 

Os veículos são de carroceria Marcopolo Paradiso Geração Sete, uma das mais modernas do mercado. No serviço convencional, os veículos possuem capacidade para 42 lugares, acesso à internet gratuito, GPS para rastrear toda a frota, iluminação interna de led e janelas panorâmicas.



Fonte: Ponto de Ônibus