.jpg)
adre Antônio Tomás, que teve início este ano com as desapropriações e a construção da primeira alça do túnel.
A previsão da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinf) é de que o plano de desvio de tráfego, aprovado pela Autarquia Municipal de Trânsito de Fortaleza (AMC), seja apresentado até o final de julho para que comecem as obras do túnel. Também no pacote, a rotatória e o viaduto na Av. Raul Barbosa com Murilo Borges se encontram em fase de desapropriações.

Corredores expressos de ônibus
O 1º corredor expresso de ônibus deverá ser entregue este ano. O corredor Antônio Bezerra/Centro utilizará ônibus articulados, com ar-condicionado e estações de embarque e desembarque em nível, junto ao canteiro central na Av. Bezerra de Menezes. A nova linha fará o trajeto Bezerra de Menezes (saindo do terminal do Antônio Bezerra) até o Centro da cidade. Até outubro deste ano, serão entregues também os dois viadutos das avenidas Engenheiro Santana Júnior, obras integrantes do corredor Antônio Bezerra/Papicu.
A construção de dois corredores expressos de ônibus também começam no mesmo período, com o os corredores Augusto dos Anjos/José Bastos e Fernandes Távora/Expedicionários. Entre os serviços previstos, está o alargamento da Av. Augusto dos Anjos e a requalificação da Av. José Bastos, onde serão implantadas estações especiais de embarque e desembarque dos ônibus articulados.
Na Av. Fernandes Távora, serão realizados os serviços de drenagem, nova pavimentação e padronização de calçadas, facilitando assim o trajeto expresso dos ônibus articulados até Av. Expedicionários. Todas estas obras viárias priorizam o transporte público, dando mais conforto ao usuário e velocidade aos ônibus.
Obras entorno Castelão
A obra de requalificação viária da Av. Silas Munguba (antiga Dedé Brasil) será retomada neste 2º semestre e quando concluída, integrará o corredor Parangaba/Papicu, onde ônibus articulados farão o trajeto pelas avenidas Silas Munguba (antiga Dedé Brasil)/Alberto Craveiro/Raul Barbosa e Via Expressa.
As demais vias integrantes deste corredor também receberão melhorias. Na Avenida Paulino Rocha será implantada uma ciclovia no canteiro central e paisagismo. Já na Av. Alberto Craveiro, no trecho que corresponde à Ponte do Riacho Martinho até o Makro, a avenida será ampliada e receberá os serviços de drenagem, terraplanagem, pavimentação, nova sinalização e padronização de calçadas. O complemento das obras no entorno do Castelão têm entrega prevista para o final de 2015, quando os corredores exclusivos de ônibus passarão a operar.
Com informações da Prefeitura de Fortaleza