quarta-feira, 11 de setembro de 2013
FALÊNCIA DA BUSSCAR: Confira o que deve acontecer.
FALÊNCIA DA BUSSCAR: Trabalhadores vão ter prioridade no pagamento
Administrador da massa falida vai levantar os números reais do patrimônio e dos débitos da encarroladora de ônibus que teve falência decretada pela Justiça na última quinta-feira
ADAMO BAZANI – CBN
A imagem registrada pelo repórter fotográfico Diorgenes Pandini, da Agência RBS, publicada no “Diário Catarinense”, na qual aparecem os últimos três ônibus (dois micros e um urbano) que puderam ser entregues pela Busscar dá uma forma fotográfica às palavras do juiz Maurício Povoas, da Quinta Vara Cível de Justiça de Joinville, que considerou a administração da família Nielson nos últimos anos da Busscar “uma balbúrdia”.
A empresa, que chegou a ser por muitos anos uma das maiores encarroçadoras de ônibus do País, com volume anual de produção de quase 6 mil unidades e com cerca de 5 mil funcionários, após 66 anos de atividades (foi fundada em 17 de setembro de 1946) teve seus principais acessos lacrados.
A Busscar parou. Aquela Busscar, que começou Nielson, acabou. Mesmo havendo possibilidade de ressurgimento e de recursos por parte da família Nielson, a falência foi decretada. Algo que a justiça, trabalhadores e boa parte dos credores tentaram evitar.
De acordo com o dicionário, entre outras definições, “balbúrdia”, termo usado pelo juiz, quer dizer desorganização.
E é justamente colocar ordem nas coisas que será a primeira atitude de Rainoldo Uessler, do Instituto do mesmo nome, que foi nomeado administrador responsável pelo processo de falência.
Veja mais em :http://blogpontodeonibus.wordpress.com/2012/09/29/falencia-da-busscar-confira-o-que-deve-acontecer/