segunda-feira, 16 de setembro de 2013

A história de um mini busólogo




Renan Messias tem hoje 7 anos e é apaixonado por ônibus desde quando tinha apenas 1 ano e meio. Seu pai, Ueliton Messias, conta que durante as viagens de carro que faziam, o pequeno olhava para os ônibus que via no caminho e pedia para viajar neles. “Ele apontava para os ônibus e ficava exaltado”, diz Messias.
Para incentivar o entusiasmo de Renan, seus pais compram miniaturas de ônibus para ele. À medida que crescia, ele passou a ganhar também revistas e jornais que continham histórias sobre o meio de transporte. Rosana Ildefonso, mãe de Renan, alfabetizou o filho em casa por meio dessas publicações.
Quando perguntado sobre o que mais gosta nos ônibus, o menino diz que adora as poltronas. Já durante as viagens, o que ele mais gosta é de olhar as paisagens e das paradas nos pontos de apoio “para ver outros ônibus”.
O interesse veio desde cedo e promete crescer ao longo dos anos. Renan já sabe muito bem o que quer ser quando crescer: “Engenheiro de ônibus, dono de uma empresa de ônibus, médico e diretor de escola”. Ufa, quanta coisa!
Esperamos que seus sonhos virem realidade, mini busólogo. E que essa paixão dure por toda a vida. Você é um exemplo. Siga seu caminho e boa viagem!


Fonte : juntos de bordo