quarta-feira, 31 de julho de 2013

REAL EXPRESSO

                                     Real Expresso




 http://www.realexpresso.com.br/

A empresa foi fundada em 16 de outubro de 1953, na cidade de Uberlândia-MG, sob o nome de Real Autopeças, dedicando-se inicialmente ao transporte de passageiros com linhas pioneiras dentro do Triângulo Mineiro, e à comercialização de veículos, peças e acessórios. A sua frota era então de seis veículos, e a Real Autopeças evoluiu até transformar-se em uma transportadora de linhas mais longas, ligando o Triângulo a Belo Horizonte, São Paulo e Brasília, entre outras cidades.
Com 50 veículos rodoviários e precisando crescer mais em função da própria evolução do mercado recebeu como sócio em 1965 o Sr. José Augusto Pinheiro, que já era proprietário desde 1959 da Viação São Cristóvão, com 16 veículos. Iniciava-se uma nova fase de expansão, simbolicamente representada pela mudança do nome em 1973 para Real Expresso. Posteriormente, a empresa dividiu-se em duas, Real Expresso e Nacional Expresso, com composições acionárias diferentes e independentes, ficando a empresa, então, com 75 veículos e as linhas São Paulo/ Brasília, Uberlândia/ Brasília, Uberaba/São Paulo e Goiânia/ Belo Horizonte, entre outras.
Como uma gestão inovadora para o setor, a Real Expresso contratou em 1967 uma empresa de consultoria dinamarquesa de nome Instalation, para apoiar a reorganização das atividades. A consultoria resultou em processos de organização de tráfego, formação própria de motoristas, instalação de tacógrafos, construção de pontos de apoio e limites à jornada de trabalho dos motoristas, adoção e suspensão à ar e de motores turbinados e de manutenção preventiva.